sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Aquilo é que foi desfolhar...

Aqui há uns dias atrás fui a uma desfolhada, coisa que não fazia há alguns anos. Em tempos também fazíamos desfolhadas em minha casa, mas a passagem da variante por Nogueiró levou-nos o campo do Joncal onde normalmente semeava-mos o milho.
Esta desfolhada foi no lugar de Fuste, em Moldes, aquilo é que foi desfolhar, tinha para lá carros de milho naquela eira, quase que nem cabia no canastro, hehehe!
Até houve arremesso de pelados, ui, até faziam ricochete. Ah, e concertina!
No fim, a malta foi surpreendida com uma mesa bem recheada. Claro que a estratégia foi garantir desde logo os clientes para o próximo ano...

1 comentário:

Girassol 100 pétalas disse...

Foi uma experiência fantastica amei, para primeira vez acho que me safei bem!
Ah, também levaste com uns pelados meus confesso! beijos