quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Via estruturante

A via estruturante que ligará o nó de Santa Maria da Feira da auto-estrada A1 a Arouca, mais precisamente à freguesia de Mansores, vai ser concessionada.
A construção dos 24 quilómetros da ligação, que pretende ser uma alternativa às estradas nacionais n.os 326 e 223, deverá avançar no final de 2009.
O presidente da Câmara de Arouca, Artur Neves, está satisfeito com a decisão.
Quanto a possíveis portagens em alguns trajectos, não há neste momento indicação em qualquer um dos sentidos. "A concessão vai permitir executar integralmente a via Arouca – Feira e a ligação de Penafiel a Vale de Cambra", refere. O autarca lembra que a ligação entre Arouca e Feira é "a primeira prioridade" em termos rodoviários, da área metropolitana do Porto, permitindo uma rápida ligação do município arouquense ao litoral e à auto-estrada. "Espero que o Governo não falte às promessas feitas aos arouquenses e feirenses na construção desta obra".
Devo dizer que fiquei muito agradado ao ler esta notícia no arouca.biz e espero impacientemente pela sua concretização, com ou sem portagens.
Acredito na veracidade desta notícia, assim como, no actual executivo camarário, ao qual solicito desde já que seja atribuído a este processo o empenhamento que o mesmo exige, por se tratar de uma obra que em muito engrandecerá Arouca. Só não o admite quem não quer...

Sem comentários: